This website stores data such as cookies to enable important site functionality including analytics, targeting, and personalization. View our privacy policy.
Home » Inovações em Conformação Metálica na Siempelkamp
Alumineto de titânio gama forjado (γ-TiAl) é considerado o material do amanhã para pás de rotor em motores a jato. Este material de baixa densidade pesa aproximadamente metade das ligas à base de níquel, o material convencional atual para as pás do rotor. Com sua nova prensa isotérmica de forjamento e um processo de fabricação inovador da Siempelkamp, a Leistritz Turbinentechnik (Alemanha) é capaz de produzir pás de rotor para uma nova geração de motores a jato.
Para conseguir economias de combustível significativas em viagens aéreas, as aeronaves do futuro estão sendo projetadas cada vez mais leves. Isso é particularmente verdadeiro para a complexa tecnologia de turbina dentro da nacela, que é uma carga pesada sob as asas da aeronave. O mais alto grau de especialização é necessário para fabricar componentes de tecnologia de acionamento a partir de materiais mais leves. Um projeto de economia de peso deve, no entanto, manter a mesma confiabilidade operacional de antes.
Tal é a situação na Leistritz Turbinentechnik, uma unidade de negócios do Grupo Leistritz, de Nuremberg, na Alemanha, que oferece esse tipo de experiência. Na sua fábrica em Remscheid, a empresa fabrica pás de turbinas 50% mais leves em titânio Alumineto para a última geração de motores de aeronaves. Para isso, a empresa instalou uma prensa isotérmica de forjamento Siempelkamp 8-MN em março de 2016. Duas prensas idênticas começarão a operar em breve.